domingo, 21 de outubro de 2012

postheadericon Teoria de Stephen Krashen para a aquisição da segunda língua

Stephen Krashen, linguísta renomado, pesquisador militante da àrea de educação, nascido em Chicago em 1941 (EUA), ficou conhecido por sua contribuição para a linguística aplicada na àrea de aquisição da Segunda Língua, educação bilíngue e compreensão de texto.
Krashen é mais conhecido por sua teoria da aquisição da segunda língua e por ter sido cofundador da chamada abordagem natural à aprendizagem de língua estrangeiras.
Krashen defende que esta, a aquisição da L2, ocorra de maneira natural em situações reais de comunicação, fruto de convivio humano em ambientes autênticos da cultura estrangeira.
 
                   As duas hipóteses mais importantes da teoria de Krashen, e sua inter-relação:
 
Krashen faz distinção entre assimilação natural e estudo formal. Aquisição (Acquisition) é responsável pelo entendimento e pela capacidade de comunicação criativa: Isto ocorre através da familiarização com a característica fonética da língua, decorrentes de situações reais, e pela assimilação de diferenças culturais e pela aceitação e adaptação à nova cultura.
Aprendizagem (learning), ocorre em ensino formal (sala de aula). Depende de esforço intelectual e procura produzir conhecimento consciente a respeito da estrutura da língua e suas irregularidades. Preconiza a memorização de vocabulário fora de situações reais.

Postado por Cíntia Cristina.
 

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

About Me

Letras PioDécimo
Ver meu perfil completo